COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLAR

SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO CONECTADO À REDE

SEPARADOR.png
Infografico-funcionamento-energia-solar-novo.gif

Etapa 1

 

O Painel Solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados uns aos outros e então conectados no seu Inversor Solar.

Etapa 2

 

O Inversor solar converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (Corrente Continua - CC) em energia elétrica que pode ser usada em sua Casa ou Empresa.
 

Etapa 3

 

A energia que sai do inversor solar vai para o seu quadro elétrico e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra da distribuidora.

Etapa 4


A energia solar pode ser usada para TVs, Aparelhos de Som, Computadores, Lampadas, Motores Elétricos, ou seja, tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado na tomada.

Etapa 5

 

O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do medidor bi-direcional. A energia solar que vai para a rede vira "créditos de energias" para serem utilizado de noite ou nos próximos meses. 

VANTAGENS DO SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO

SEPARADOR.png
vantagens-Energia-Solar-Fotovoltaica

ENERGIA SOLAR É MAIS BARATA DO QUE DAS DISTRIBUIDORAS LOCAIS


Comparada a energia cobrada pela rede local da concessionária, a energia solar é uma alternativa sustentável e mais barata.

A média da energia residencial das distribuidoras é acima de R$ 0,65/kWh

grafico-solar-barato-fotovoltaico

PROJETO, INSTALAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO SISTEMA

SEPARADOR.png
viabilidade-energia-solar

Análise de Viabilidade Econômica

 

Através dos dados obtidos, é feita análise de viabilidade técnica e do retorno financeiro da instalação, levando em consideração o consumo de energia, a localização e as especifidades do imóvel onde será instalado o sistema.

projeto-energia-solar

Projeto e Homologação na Concessionária

 

Nossa equipe de engenharia realiza o dimensionamento e otimização do sistema, gerando os documentos necessários para homologar e solicitar acesso à rede da concessionária.

instalação-energia-solar

Instalação do Sistema

 

Observando as normas técnicas e de segurança e saúde, são executados a instalação, testes e comissionamento dos equipamentos. Após a vistoria das instalações por parte da concessionária, o sistema será conectado a rede e começará a gerar energia.